leitura de
Encontrou um problema no conteúdo? Por favor, deixe seu comentário!

Fala gente,

Essa semana estou trabalhando em um site todo em JavaScript/Ajax (sem nenhum carregamento de página) e o resultado disso é um site que carrega cerca de 10 arquivos JavaScript, entre plugins do jQuery e códigos “pessoais”.

Qualquer um que entenda um pouquinho mais de web vai concordar comigo quando digo que isso vai deixar o site um pouco mais pesado e lento quanto for ao ar… [Resumindo] Isso acontece pois, quando o visitante tentar entrar no site e o mesmo começar a receber o HTML da página, vai receber também uma fila de processamento de 10 arquivos Javascript e o site vai demorar muito mais pra carregar.

Uma vez falei aqui sobre como você poderia otimizar o carregamento do seu site, e nesse post falei sobre o Minify (Otimizando o seu site – Carregamento) e hoje vou falar sobre o Yahoo YUI Compressor, que faz a mesma coisa que o Minify só que não é dinâmicamente.

Yahoo YUI Compressor

O Yahoo YUI Compressor é um compressor/ofuscador de código criado pela Yahoo para reduzir a quantidade de “lixo” (compressor) e embaralhar (ofuscador) um código, deixando ele consideravelmente mais leve e rápido.

Trago pra vocês o link do Yahoo YUI Online Compressor: http://refresh-sf.com/

Com ele você faz o Upload dos seus JS ou CSS e ele junta todos os arquivos em um só, bem mais level e limpo… Aí é só trocar todas as chamadas dos arquivos pela chamada (HTML) ao arquivo que ele criou e pronto! Seu site tá mais leve! :)

Veja um exemplo da compressão que ele faz em um CSS:

Antes:

Depois:

Espero que tenham gostado! :)

Thiago Belem / Blog

Thiago Belem


Publicado

Thiago Belem / Blog

Thiago Belem / Blog

Artigos e tutoriais sobre desenvolvimento WEB

Continue lendo