leitura de
Encontrou um problema no conteúdo? Por favor, deixe seu comentário!

Hoje vou dar uma dica básica pra todo mundo que gosta de trabalhar com PHP e precisa, constantemente, acessar o PHP.net para tirar dúvidas sobre as funções/argumentos/parâmetros/classes e etc… É uma documentação maravilhosa que todos devemos visitar pelo menos uma vez por dia.

A maioria dos desenvolvedores usa o PHP.net ali, pra você digitar o nome da função e cair direto na documentação dela. :D

Primeiro acesse o PHP.net e repare que o íconezinho da barra de busca vai ficar azulado:

Manual do PHP.net nas suas mãos! Agora é só clicar na setinha e clicar em Adicionar "Add PHP.net search", como mostra a imagem:

Manual do PHP.net nas suas mãos! Prontinho! Agora você tem o [PHP.net](http://php.net/) como mais uma opção de busca e é só digitar o nome da função que você deseja e ele vai te levar direto para a documentação ou, caso ele não encontre nada, para uma página de busca com resultados parecidos. Veja como adicionar esset ipo de busca rápida no seu site: [Open Search: Adicionando a Busca Rápida no seu site](/open-search-adicionando-a-busca-rapida-no-seu-site) Um grande abraço para todos! :)

Thiago Belem / Blog

Thiago Belem


Publicado

Thiago Belem / Blog

Thiago Belem / Blog

Artigos e tutoriais sobre desenvolvimento WEB

Continue lendo