leitura de
Encontrou um problema no conteúdo? Por favor, deixe seu comentário!

Você está sofrendo com velocidade lenta da internet? Não está obtendo as velocidades pelas quais está pagando? Se você possui muitos dispositivos em sua rede, usa hardware antigo ou tem interferência de outros sinais sem fio, existem motivos pelas quais sua Internet pode ser muito mais lenta do que deveria. Aqui estão alguns métodos que você pode usar para ajudar a acelerar sua conexão com a Internet e minimizar problemas que podem arruinar sua experiência online:

Primeiro: verifique sua velocidade

Se você acha que sua internet está lenta, uma das melhores maneiras de confirmar suas suspeitas é fazer um teste de velocidade online. Antes de executar seu teste de velocidade, recomendamos desativar outras atividades que envolvam muitos dados. Isso inclui pausar downloads, desativar jogos online e desativar a transmissão de vídeos ou músicas. Quanto mais dispositivos você tiver em execução, menor será a velocidade da Internet disponível. O Speedtest.net é um ótimo e fácil recurso para verificar sua velocidade. Depois de obter os resultados, compare-os com as velocidades prometidas de download e upload para ver se a sua é tão lenta quanto você pensa. Se o teste confirmar suas suspeitas, é hora de começar a tentar outras dicas.

Reinicie seu roteador

Desligar e ligar as máquinas novamente é o ponto de partida comum dos conselhos técnicos, porque às vezes corrige o problema. Você pode fazer isso desconectando e conectando o roteador manualmente, pressionando o botão liga / desliga normalmente encontrado na parte traseira da unidade ou efetuando login no roteador através do navegador e desligando-o. Recomendamos aguardar pelo menos 10 segundos antes de conectá-lo novamente. Porém, o tempo necessário para uma redefinição de hardware varia de acordo com o fabricante. Na maioria dos casos, um minuto deve funcionar.

Instale um software antivírus

É possível que você tenha baixado algo que não deveria e instalou um malware no seu computador. Normalmente, o malware sequestra sua largura de banda, o que diminui sua conexão com a Internet. Se você ainda não usa um software antivírus, está colocando em risco informações seguras, como senhas e informações de contas bancárias, além de diminuir a velocidade da sua conexão à Internet.

Use uma conexão com fio

Se você tiver dispositivos eletrônicos próximos o suficiente do seu roteador e modem sem fio, considere usar uma conexão Ethernet com fio sempre que possível. Você não só experimentará velocidades mais altas através da conexão com fio, como também poderá economizar largura de banda na sua rede Wi-Fi doméstica para outros dispositivos.

Se você já tentou de tudo e sabe que a internet lenta não é sua culpa e a velocidade que você está obtendo é consideravelmente menor do que está pagando, é hora de falar com o seu provedor. Se eles não forem receptivos, ameaçar sair pode persuadi-los a resolver o problema. No entanto, se você não chegar a lugar algum e tiver a opção de escolher outro provedor, considere fazer a troca.

Thiago Belem / Blog

Thiago Belem


Publicado

Thiago Belem / Blog

Thiago Belem / Blog

Artigos e tutoriais sobre desenvolvimento WEB

Continue lendo